Trend Alert: Papete

Não sei vocês, mas quando escuto a palavra “papete” ja me vem a imagem das papetes do Seninha, que eram tão famosas na minha infância. Mas como esse mundo da moda é uma loucura inimaginável, as benditas papetes estão aterrizando por aqui nos pés de várias it girls.

Os chinelos que são feitos com duas grossas tiras de couro em cima, são marca da empresa Birkenstocks que esta a muito tempo no mercado. Os sapatos que são mais conhecidos pelo público masculino, são muito conhecidos pelo seu conforto.

Elas re-surgiram por causa da coleção de verão da Céline, e aos poucos foram ganhando espaço no mercado.

obrigada Céline, obrigada
obrigada Céline, obrigada

Uma coisa esta clara, as ~chinelas~são feiinhas de doer. Não sei os podólatras de plantão, mas acho que os pés ficam meio grosseiros dentro desse trocinho.

Mas claro que as it girls por ai conseguiram deixar a situação melhorzinha, e montaram looks bem bonitinhos, e que tiram a atenção dos chinelos, daí você começa até a aceitar elas um pouquinho.

No geral os looks estão bem clean, com cores entre preto, branco e marrom. Ninguem abusa muito em cores e cortes, e no geral os looks são bem casuais. É bem comum ver calça com blazer, bem social e as papetes quebrando a seriedade, ja outros looks são bem de verão e despojados, com shorts e camiseta, sempre com peças mega básicas.

Vem conferir os looks:

birk birken2 birken6 Birkenstocks1 Birkenstock-Street-Style-1 IMG_8829-682x1024-1 london-overall-denim-jeans-birkenstock-sandals-classic-zina-fashionvibe maximoda_q-216869 slides11

Vai, olhando nas fotos eles realmente não parecem tão ruins, na verdade, ficam até bonitinhos. Mas acho que é uma peça que deve ser usada com muito cuidado e tem que ter personalidade, porque ela fica bem em cima da linha divisório entre o fashion e o cafona.

Bem, para os meninos acho que as papetes ficam bem. Meu próprio namorado usa umas chinelas as vezes, e eu até acho bem estiloso. Então garotos, agora vocês tem uma justificativa fashion para usar. haha

heeey guys
heeey guys

Olha, não sei não, mas acho que começa com as papetes e logo estaremos usando tamancos novamente. haha

E vocês? Usariam as papetes? Deixem seus pitacos aí!

11 comentários sobre “Trend Alert: Papete

deixe seu pitaco ♥

