Serie: Orange is the new Black

Imagem

A verdade é que depois que acabou How I Met you Mother, eu não consegui mais acompanhar nenhuma serie. Esporadicamente assistia um episódio de TBBT, e só. Estou tão cheia de trabalhos esse semestre, que esta difícil conciliar com minhas séries. E também, não gosto de ver os episódios picadinhos, curto mesmo é maratona, baixar a temporada e terminar em um fim de semana, deitada na cama e comendo porcaria. Isso é delicioso. ❤

Mas nesse fim de semana, enquanto devia estar começando meus trabalhos, a preguiça e a chuva não me deixaram ter animo. Andando pelo facebook vi uma amiga falando da nova temporada de Orange is the new Black, e quis saber um pouco mais sobre a série. Bastou um trailer e ja baixei a primeira temporada, estou quase terminando ela, e estou amando!

A série criada por Jenji Kohan, se passa num presidiário feminino, e a protagonista é Piper Chapman, uma mulher que tem que largar sua vida normal e confortável, para cumprir 15 meses de detenção, devido ao seu envolvimento com o contrabando de drogas 10 anos atras, do qual acabou participando junto de sua namorada da época, Alex Vause, a qual vai encontrar novamente atras das grades. (Cara, eu tenho noção do quanto sou péssima fazendo sinopses, sério!)

Acho legal ver cada vez mais nomes femininos criando séries, e vejo uma mudança dentro dos novos produtos criados, acho que traz um novo olhar do assunto. OITNB é uma série considerada entre drama e comédia, mas não gosto muito de dar gêneros, porque eles limitam a obra. A série é com certeza sobre a vida, e traz uma delicadeza, um cuidado com a vida de todas as mulheres que estão ali, culpadas ou não, não é o que importa, e sim suas histórias, tanto as do passado  quanto as ocorridas ali dentro, com os uniformes laranjas. Vale muito conferir.

 

 

 

 

2 comentários sobre “Serie: Orange is the new Black

deixe seu pitaco ♥

