Como usar: Vestido longo preto

Admito, sou do tipo de pessoa que tem vários preconceitos com roupas. Sempre associo um tipo de peça a alguma coisa, tipo crocs/brega, sneaker/modinha, umbigo de fora/dançarina do gugu e por aí a lista segue. Mas claro que como qualquer pessoa pensante, ás vezes a gente muda de opinião. E muitas vezes acontece quando quebramos a cara, o que no meu caso foi ver um dos looks mais lindos que ja vi na vida em uma garota que parecia uma fada de tão estupenda que estava, usando algo que até então eu achava feio. Ja tive preconceito com saia longa, eu basicamente o.d.i.a.v.a elas! Não sei explicar, mas as pessoas que usavam me passavam algo negativo! Mas daí, fui adentrando no mundo da internet, e aos poucos descobrindo um mundo onde saias longas podem sim serem maravilhosas. Depois passei o mesmo com os vestidos longos. Na verdade, só superei minha “coisa” com vestidos pretos, os quais não acho mais que só ficam bem na Morticia, e  agora sei que podem ser lindos e leves, e te deixar maravilhosa.

Montei um look bem levinho, usando bolsa pequena, sapatilha e flores levinhas, que são itens que normalmente as pessoas tem medo de usar junto do longuinho preto nada básico.

Imagem

 

O preto é uma cor ótima, porque deixa a silhueta incrível, e super alongada, e esse modelo de vestido contribui muito também.  Então fiquem tranquilas baixinhas, porque fica lindo em vocês (nós) também. Nas altas então, da uma elegância que só vendo. Não gosto de falar que algum tipo de corpo “não pode usar” determinada peça, afinal, somos livres e usamos o queremos. Então podem usar sim!

O vestido é uma peça muito básica, o que vai dar estilo a ele são os acessórios. Bolsa grande ou pequena, tênis para dar um ar mais esportivo, rasteirinha para ficar mais hippie, salto para deixar mais social. Você ainda pode usar casacos, ou até camisas por cima. Acho lindo o estilo basicão com chinelinho e coque no cabelo. Simples, elegante e o mais importante, confortável.

Alguns looks para vocês se inspirarem:

Imagem
parte de baixo com traparência

 

Imagem

 

Imagem
casaco militar ♥

 

Imagem
com bolsa pequena

 

Imagem
♥♥♥

 

Imagem
casaco militar again

 

Imagem
all star ♥

 

Imagem
sapatilha + transparência + bolsa grande
Imagem
social

 

Fiquem de olho: Peças militares e transparências estão vindo com tudo nesse inverno. São peças que valem investir.

Gostei desses looks, mas na internet da vida não achei nenhum que me encantasse. Então agora tenho uma nova missão: comprar um lindo vestido longo preto e montar meus looks. ❤

Ah, e falando em compras, estão aqui 3 modelinhos do Aliexpress que são só amor: amor 1  amor 2  amor 3

Mas e aí, você usariam esse pretinhos nada básicos?

 

2 comentários sobre “Como usar: Vestido longo preto

deixe seu pitaco ♥

